25 de mai. de 2010

Playlist do mês_maio 2010

Desde que me conheço por gente, gravo fitas, CD-Rs e, mais recentemente, playlists de acordo com épocas do ano. Mais precisamente, meses. Tenho CDs marcados "março de 2006", "dezembro de 2008" e por aí vai. Assim também se organizam minhas playlists no computador e estou quase fechando a de maio de 2010.

Fiquei um tempo sem fazê-las (desde dezembro de 2009) e vou compartilhar a parcial da mais recente nesse widget do Grooveshark - que é bem legal, mas não tem tudo que se procura. O mais difícil foi achar a banda húngara Kispal és a Borz.



A lista:
1. Rapto_Gustavo Cerati
Faixa do último disco do ex-vocalista do Soda Stereo. Cerati tem sido notícia porque sofreu um AVC depois de um show na Venezuela na semana passada. Ainda não se sabe qual serão as consequências disso, mas espera-se que ele esteja recuperado rapidamente por ser jovem, tem apenas 51 anos. Fuerza, Cerati!

2. Ageless beauty _Stars
Formada por alguns dos membros do Broken Social Scene, o Stars acertou bonito nessa música. Clima shoegazer, voz feminina doce e melodia extremamente pop, apesar do compasso estendido do refrão causar um certo estranhamento. Pena o disco todo, Set yoursel on fire, não ser tão bom quanto.

3. Bang bang _Nancy Sinatra
Filha do "hômi", linda, loira, capa da Playboy. A música é simples, mas tem uma guitarra com tremolo linda, que não é nada óbvia e segue a música meio quebrada, parece que tem vontade própria.

4. I've got it all (most) _Modest Mouse
A cada dia, fico mais fã deles, principalmente do disco Good news for people who love bad news. Puta álbum baita música.

5. Efy fiú agyabán_Kispál és a Borz [foto do post ]
Húngaros, é por isso que você não entendeu nada. Não, eu não falo húngaro. O nome da banda quer dizer "Kispál e o texugo". Kispál é guitarrista solo, András Kispál. Esse parece ser um dos hits da banda. Essa versão com piano e violino (rabeca?), eu não conhecia, só tinha uma mais punk, meio Husker Dü. Vale mais do que só uma busca curiosa, eles têm música realmente boas.

Nenhum comentário: