11 de jun. de 2010

Primeira playlist de Junho

Onze dias de junho já se foram com o vento e é hora de postar uma playlist. Dessa vez não há nada muito estranho como na de maio, tudo está no esquema baixo, bateria, guitarra, piano, efeitos estranhos, naipe de metais. Tudo em inglês: só o Super Furry Animals (País de Gales) não é americano. Vamos às faixas:



1. Earl King - No city like New Orleans
Um dos reis da capital da Lousiana, o guitarrista Earl King não foi muito reconhecido em vida - assim como seu conterrâneo pianista Professor Longhair. Stevie Ray Vaughan gravou um dos sucessos de King, "The things I used to do" e não passou disso.

2. Polaris - Waiting for october
Essa banda foi formada especialmente para fazer a trilha sonora do seriado "The adventures of Pete & Pete". Nem parece que foi encomenda porque o disco inteiro é ótimo. O baterista, Scott Boutier, integrou a banda do Frank Black por um bom tempo.

3. The Flying Burrito Brothers - Wheels
Fundada por Gram Parsons (que saiu depois de um tempo), os Burrito Brothers tiveram fãs célebres como Bob Dylan. A síntese perfeita entre rock dos anos 60 e country.

4. Albert King [foto] - Oh pretty woman
Desculpem-me, mas o verdadeiro rei do blues é Albert King. Claro que o B.B. é foda, foi um dos pioneiros (contemporâneo de Albert, aliás), mas ele se conformou em virar uma estátua e nunca mais tentou inovar ou misturar blues com coisa nenhuma. Albert fez discos de funk, usava wah wah e gravou um especial com Stevie Ray Vaughan quando este ainda era um mero desconhecido.

5. Super Furry Animals - Moped eyes
Como eu gosto deles. São como o Flaming Lips, mantém um nível bom em todos os discos sem cair na mesmice (às vezes sem inovar também). A faixa é do disco mais recente Dark days/Light years (2009) e tem uma batida viciante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito viciante mesmo essa do Super Furry. Pra ficar balançando o corpo de levinho, por dentro.