17 de ago. de 2012

O grunge e a caipira protestam pela liberdade

O caso dos "Três de West Memphis" mobilizou parte dos americanos e colocou Natalie Maines (da banda de country Dixie Chicks) e Eddie Vedder (Pearl Jam) lado a lado, microfone a microfone, lançando um single em favor de uma causa.

Em 1993, três homens foram considerados culpados pelo assassinato de três escoteiros de oito anos. Foi um julgamento polêmico, em que as provas  apresentadas pela acusação foram duramente questionadas. Mesmo assim, dois deles acabaram condenados à prisão perpétua e um à morte. Depois de passarem mais de vinte anos na prisão, os "três" conseguiram  uma manobra legal que os tirou da prisão e ganhou o apoio de artistas como Johnny Depp, Metallica e Henry Rollins.

A audiência aconteceu em 19 de agosto de 2011, com a presença de Maines e Vedder. Um comício foi organizado e os dois cantaram juntos "Golden State", de John Doe. Para comemorar um ano da vitória, eles lançam o single dessa apresentação em mp3 no dia 19, domingo. Ele estará disponível no site do Pearl Jam e no iTunes. O dinheiro da venda irá para o fundo WM3, em favor dos "Três de West Memphis".

Veja o vídeo da dupla cantando "Golden State":

CONHEÇA MELHOR


Ouça uma playlist de Dixie Chicks

Ouça uma playlist de Eddie Vedder


Nenhum comentário: